Morreu na manhã de sábado (1), a jovem Fabiana Esteves Pereira, 27 anos, que estava internada na UTI do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul. Ela foi vítima de facadas na madrugada do dia 1º de março, no Bairro Ovídio Monte. O suspeito de ter cometido o crime, um jovem de 22 anos foi preso no início da tarde do último dia 23 no interior da cidade de Cacequi.
Conforme a ocorrência o jovem preso e um amigo teriam se envolvido em uma briga na Rua Amadeu Antunes, Bairro Monte, com um grupo de mulheres. O crime teria sido motivado pelo assédio da dupla que tinha interesse em ter relações sexuais com duas mulheres que estariam no momento do fato junto com a vítima, que por sua vez se recusaram, iniciando então uma discussão.
O suspeito que não aceitou a resposta, pegou uma faca que estava no próprio veículo, momento em que Fabiana tentou intervir e acabou sendo atingida com os golpes pelas costas. O caso que até então era tratado como tentativa de homicídio, será investigado agora como homicídio consumado.
O outro jovem que estava com o suspeito no momento do crime, foi autuado pelo crime de vias de fato. Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, o inquérito será reaberto para alteração do fato e anexar novos laudos, e será comunicado ao Poder Judiciário para adequação no processo criminal.
O suspeito segue preso preventivamente no Presídio Estadual de Rosário do Sul. O corpo de Fabiana foi encaminhado para exame de necropsia, e após velado na Sala B da Funerária Angelos, na Rua Voluntários da Pátria 2176 e sepultado às 11h de domingo (2), no Cemitério São Sebastião.
Esse foi o 5º homicídio do ano em Rosário do Sul.